Em agenda em Gurupi e em meio a especulações sobre possível rompimento com a senadora Kátia Abreu (PP), o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) não escondeu que vê com bons olhos uma composição com Laurez Moreira (PDT), também pré-candidato ao Palácio Araguaia. O chefe do Poder Executivo rasgou elogios ao pedetista e não descartou recebê-lo como vice na chapa governista em conversa com o Atitude Tocantins. “As conversações são tão boas e o Laurez é um grande líder. Todo mundo conhece sua capacidade, o potencial do grande homem público que o é. Estar perto do Laurez para mim é uma grande honra. […] Vamos decidir lá na frente e eu não posso atropelar um líder que tem um projeto, mas os nossos projetos se assemelham e por isso precisamos discutir muito para estarmos juntos, se Deus quiser”, afirmou.
Laurez Moreira participa da agenda do Palácio Araguaia
Laurez Moreira participou da agenda do governador em Gurupi e chegou a ter direito ao uso da palavra na solenidade de retomada das obras de pavimentação do Trevo da Praia. Na ocasião, o pedetista foi bastante cordial. “Estou aqui, governador, porque acredito na sua palavra […], porque nós lhe conhecemos há muito tempo e sabemos que é um tocantinense que tem compromisso com o nosso Estado”, chegou a dizer. O discurso e um abraço no Republicano foi repercutido pelo próprio ex-prefeito de Gurupi em suas redes sociais.
Dia agitado
A troca de afagos ocorre num dia de muita agitação, em que pelo menos 18 deputados estaduais se reuniram para defender que o governador se afaste da senadora Kátia Abreu e do filho dela, o senador Irajá (PSD). Ambos tentam emplacar o empresário Edison Tabocão (PSD) como vice.