A prefeita de Miracema, Camila Fernandes (MDB), encontrou em aberto o 13º dos servidores contratados e o mês de dezembro de todo o funcionalismo. Conforme o novo governo do município, a dívida com o funcionalismo, só nessas duas folhas, soma R$ 3.880.563,95.
Só ficou a folha de dezembro
O ex-secretário de Administração e Finanças Valteir Pereira Filho, da gestão Saulo Milhomem (PP), explicou que o que ficou sem pagar foi a folha de dezembro. “Nós não tivemos recursos financeiros suficientes para honrar o pagamento dessa folha de dezembro dos contratos e dos efetivos, além dos cargos comissionados”, disse Pereira Filho.
Pagamento até dia 10
De toda forma, ele afirmou que a gestão Saulo, em função da difícil situação financeira do município, vinha pagando a folha até o dia 10 de cada mês. Assim, se a nova gestão seguir o mesmo procedimento, o mês de dezembro deve ser pago até domingo, 10. “Até porque o ICMS e o FPM de 2021 já começarão a ser creditados normalmente”, observou o ex-secretário.
Acertos pendentes
Segundo ele, o 13º foi pago para efetivos e comissionados. O que ficou pendente, de acordo com o ex-secretário, foi o acerto dos contratos temporários que venceram na quinta-feira, 31. “Não tem como negligenciar os direitos dos servidores”, afirmou Pereira Filho.
Soma de acertos e dezembro
Juntando acertos dos temporários e folha de dezembro, admitiu ele, dá os R$ 3.880.563,95 apontados pelo novo governo.