O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), emitiu nota sobre o afastamento do governador Wanderlei Barbosa por seis meses do comando do Poder Executivo na manhã desta quarta-feira, 3, em nova fase da Operação Fames-19, que investiga desvio de recursos públicos destinados ao fornecimento de cestas básicas durante a pandemia de Covid-19. Wagner disse que vê com “preocupação […] os reflexos de mais uma decisão que determina o afastamento do chefe do executivo estadual no Tocantins, gerando outra onda de instabilidade política que tanto já prejudicou e pode prejudicar o nosso povo”.
PRESERVAÇÃO DAS ROTINAS
Na nota, o prefeito defendeu a “preservação das rotinas administrativas que envolvem o Executivo Estadual e municipal, sem prejuízo para políticas públicas que dependam de repasses estaduais, intercâmbios técnicos, convênios e outras parcerias”. “Esperamos que os novos ocupantes dos cargos de comando do Executivo Estadual hajam com equilíbrio e bom senso neste momento delicado para preservar a normalidade no que diz respeito às relações institucionais com municípios e outros entes e instituições”, afirmou.
OLHOS NAS NECESSIDADES DO POVO
Para Wagner, “é preciso confiar na Justiça e manter os olhos atentos às necessidades dos tocantinenses que são afetados por estas decisões, incluindo empresas e investidores”.
Leia a íntegra da nota:
“É com preocupação que observamos os reflexos de mais uma decisão que determina o afastamento do chefe do executivo estadual no Tocantins, gerando outra onda de instabilidade política que tanto já prejudicou e pode prejudicar o nosso povo.
Na condição de prefeito da Capital Econômica do Tocantins, Araguaína, venho a público manifestar o real interesse na preservação das rotinas administrativas que envolvem o Executivo Estadual e municipal, sem prejuízo para políticas públicas que dependam de repasses estaduais, intercâmbios técnicos, convênios e outras parcerias.
Esperamos que os novos ocupantes dos cargos de comando do Executivo Estadual hajam com equilíbrio e bom senso neste momento delicado para preservar a normalidade no que diz respeito às relações institucionais com municípios e outros entes e instituições.
É preciso confiar na Justiça e manter os olhos atentos às necessidades dos tocantinenses que são afetados por estas decisões, incluindo empresas e investidores.
Araguaína estará sempre pronta para contribuir no que for preciso para que o Tocantins se mantenha com os olhos no futuro.
Araguaína, 3 de setembro de 2025
Wagner Rodrigues
Prefeito de Araguaína”