O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins emitiu uma breve nota para repudiar a invasão de golpistas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo, 8. “Terroristas, fascistas não conseguirão destruir o Estado Democrático de Direito e cada terrorista ou quem financiou os atos, que atacaram as instituições brasileiras, deve ser identificado e punido pelas graves violações à ordem democrática do nosso País”, pontuou.
DEMOCRACIA VAI PREVALECER
A principal reivindicação petista é a devida punição dos envolvidos. “Não podemos permitir que criminosos, que atentam contra a nação, em uma tentativa de tomar o poder de forma violenta e irresponsável, saiam impunes destes graves atos praticados na tarde deste domingo. A vontade do povo do Brasil vai prevalecer, a nossa democracia vai prevalecer”, conclui.
Leia a íntegra da nota:
“Nota PT-TO – Fascistas não vencerão a Democracia
A democracia garante a liberdade, o direito de expressão e da manifestação, mas essa mesma democracia respeita as instituições democraticamente constituídas. Terroristas, fascistas não conseguirão destruir o Estado Democrático de Direito e cada terrorista e/ou quem financiou os atos, que atacaram as instituições brasileiras, deve ser identificado e punido pelas graves violações à ordem democrática do nosso país. O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) está do lado da democracia, do lado do povo brasileiro, e não podemos permitir que criminosos, que atentam contra a nação, em uma tentativa de tomar o poder de forma violenta e irresponsável, saiam impunes destes graves atos praticados na tarde deste domingo. A vontade do povo do Brasil vai prevalecer, a nossa democracia vai prevalecer!
Diretório Estadual do PT-TO
Zé Roberto Lula
Presidente do PT-TO e deputado estadual”