A trocação entre Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) sobre a prática de abandonar mandatos teve mais um capítulo na Justiça. Após negar à liberal a retirada de provocação do candidato do Podemos nas redes sociais, o juiz Gil de Araújo Correia fez uma pequena retificação. Apesar de manter a publicação, o magistrado entende que o mesmo não é elegível para ser impulsionado – pago para ser mostrado a mais usuários. “Duma análise mais acurada da postagem objeto da presente representação, é possível extrair a tentativa de desqualificar a candidata opositora, intuito com o qual não se coaduna a excepcionalidade do impulsionamento de propaganda eleitoral no âmbito da internet”, resume.
CONTEÚDO NÃO FOI PROIBIDO PELA JUSTIÇA
Contudo, a campanha de Eduardo Siqueira Campos ressaltou à Coluna do CT que o juiz manteve a decisão inicial de não tirar o conteúdo do ar. Apenas proibiu o impulsionamento, o que a campanha disse ter obedecido prontamente. Mas a crítica continua disponível para o público, sem qualquer decisão desfavorável a ela por parte do Judiciário.
JANAD LEMBRA QUE EDUARDO SIQUEIRA TAMBÉM ABANDONOU
A liberal já rebateu a provocação de Eduardo Siqueira Campos, que a chamou de “Janad Metade” por ter abandonado o mandato de vereador para assumir cadeira na Assembleia e agora mira o Paço da Capital. Ao Em Off, a deputada lembra que o adversário adotou a mesma prática, e citou, inclusive, às vezes em que o pai teve que abandonar gestões para garantir seus projetos políticos. “Eduardo renunciou ao mandato de deputado federal em 1992 para assumir a Prefeitura de Palmas. Em 1998, Siqueira Campos renunciou ao governo para Eduardo ser candidato a senador. Em 2014, Siqueira renunciou de novo para Eduardo ser candidato a governador, e ele cedeu a vaga para Sandoval Cardoso”, rebateu.
AGENDA
Já a agenda de campanha de Janad Valcari desta sexta-feira, 30, será marcada pelo lançamento da Arena da Juventude, no comitê de campanha da coligação “União de Verdade”, às 19h30. “A juventude é a força que impulsiona as grandes mudanças. Precisamos que os jovens se envolvam na campanha, participem mais da vida pública e tragam as suas ideias para a construção de uma Palmas melhor. Aqui na Arena Juventude 22 vamos reunir a juventude para debater a cidade e provar que a política é lugar para todos que desejam transformar vidas e futuros”, disse a candidata.