A prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), baixou novo decreto na segunda-feira, 8, que prorroga o prazo de funcionamento e a suspensão por mais 15 dias a partir dessa terça-feira, 9, para atividades e serviços do comércio local.
Feiras livres e outras atividades
Conforme o documento, foi prorrogada a suspensão das feiras livres (Rua 13 e Rua 07), cinemas, bares, clubes sociais, CTGs, centros de treinamentos esportivos, boates, casas noturnas, casas de eventos, motéis e festas em residências com aglomeração de pessoas a fim de proteger a saúde pública.
Velórios
Ainda continuarão suspensos os velórios — por mais de duas horas —, devendo ser realizado no cemitério onde for acontecer o sepultamento, com a participação apenas de familiares. As atividades escolares da rede particular também continuam suspensas, bem como eventos, reuniões e/ou atividades sujeitas a aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas e científicas do setor público, sendo as medidas adotadas recomendadas ao setor privado.
Em funcionamento
Permanecem em funcionamento: a feira do produtor realizada na Avenida E, esquina com a Rua D, no Setor Nova Fronteira, às sextas-feiras; academias, nos horários das 5 às 8 horas e das 13h30 às 23 horas, diariamente; e a realização de treinamentos táticos (aulas com fundamentos básicos do futebol), realizados pelas escolinhas de futebol, ficando proibido a realização de jogos coletivos. (Com informações da Secom de Gurupi)
— Confira a íntegra do Decreto 0646/2020 na Edição Nº 0008 do Diário Oficial do Município de Gurupi.