Um trio de grupos totalmente distintos se encontrou por cerca de quatro horas na noite de sexta-feira, 4, em Palmas, para discutir as eleições de 2022. A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, presidente regional do DEM e pré-candidata a senadora, e o ex-prefeito de Gurupi Laurez Moreira, pré-candidato a governador que está trocando o Avante pelo PDT, visitaram o empresário Edison Tabocão (PSD), também pré-candidato a governador. Conforme a assessoria de Tabocão, é “mais um encontro que marca o início do debate sobre a formação de um grupo político para concorrer ao pleito”.
Com pré-candidatos empresários
Na sexta pela manhã, o pré-candidato a governador do PSD já havia se encontrado num café da manhã com os pré-candidatos a governador Osires Damaso, presidente regional do PSC, e Ataídes Oliveira, do Pros mas que pode deixar o partido.
Preocupação com o Tocantins
Dorinha afirmou que o que uniu os três no encontro foi “a preocupação com o Tocantins”, que, para ela, é um “Estado forte, novo e com grandes oportunidades de garantir trabalho, renda”. A pré-candidata a senadora elogiou a qualificação de Tabocão: “Um empresário reconhecido no país inteiro, que coloca a sua experiência à disposição do Estado. Acho que nós temos uma enorme oportunidade”, defendeu a deputada.
Discutir projetos e reconhecer valor das pessoas
Para Laurez, o momento é de discutir os projetos e de reconhecer o valor das pessoas que se destacam como lideranças. “É evidente que a deputada Dorinha e Edison Tabocão têm muito a contribuir com o desenvolvimento do Estado. São duas lideranças fortes e muito respeitadas e eu considero importante discutir os projetos que nós temos para o Tocantins. Edison é um empreendedor que merece reconhecimento”, disse o pré-candidato a governador.
Nova visibilidade para o Estado
Tabocão afirmou que os três vislumbram “a construção de um ideal político” para fomentar e “dar nova visibilidade para o Estado”. O empresário avaliou que “iniciar na política com a abertura do diálogo proposta por líderes experientes no setor” o motiva muito.
Visão de desenvolvimento
O pré-candidato do PSD ainda elogiou a gestão de Laurez em Gurupi e a deputada Dorinha, como gestora da Educação no Estado. “São duas pessoas muito reconhecidas por suas atuações e considero que somos três pessoas de gestão, com visão de desenvolvimento”, defendeu o empresário.