MAIOR BOMBA DAS ELEIÇÕES
O anúncio de que o ex-governador Marcelo Miranda e a deputada federal Dulce Miranda, ambos do MDB, vão apoiar a reeleição da senadora Kátia Abreu (Progressistas) foi recebida no meio político como a maior bomba das eleições até aqui. Ambos eram inimigos figadais. Tanto que Marcelo se recusou, terminantemente, a compor com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no momento em que Kátia era tida como pré-candidata ao Senado do Palácio Araguaia, justamente pela presença da parlamentar na base governista.
DIMAS NÃO CUMPRIU ACORDOS
Um líder contou que Dulce tem explicado nas ligações para justificar essa aliança inesperada que ela se deve ao fato de o candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, não ter cumprido compromissos com o casal. Assim, sem outra saída, Marcelo e Dulce aceitaram a composição com a senadora. Toda a conversação foi feita pela deputada federal.
SEM RESISTÊNCIA
Conforme o jornal O Paralelo 13, Marcelo disse que conversou com os líderes de sua base e não viu resistência nessa aliança com Kátia.
RESPOSTA RÁPIDA À PERDA DE TABOCÃO
O anúncio desta quarta-feira teria sido antecipado, já que estaria previsto para o início da próxima semana. No entanto, Kátia achou que estrategicamente era uma resposta forte ao apoio do empresário Edison Tabocão, tido como seu grande aliado, às candidaturas do governador Wanderlei e de Dorinha Seabra Rezende (UB) ao Senado. E, diga-se, foi uma resposta mais do que à altura.
OUTRAS PESSOAS NO SENADO
A jornalista Maju Cotrim, do site Gazeta do Cerrado, tem um quadro em sua entrevista em vídeo em que ela pergunta ao convidado com quem ele comeria e com quem não comeria um chambari. No dia 17 de agosto, a deputada Dulce Miranda respondeu o seguinte sobre a senadora: “A Katia, precisamos colocar um pouco de pimentinha. Ela é bem apimentada. Katia é uma mulher admiradora, determinada, uma mulher que tem uma postura muito firma. O Tocantins deu várias oportunidades a ela, assim como, a seu filho, senador Irajá, mas acho que hoje, na questão do Tocantins, ele precisa ver outras pessoas no Senado. Mas o chambari ficaria para outra hora”.
TEBET VINHA NESTA SEXTA
A candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet, viria a Palmas nesta sexta-feira, 16. O diretório regional do partido estava já organizando a recepção, que previa caminhada pelo centro da capital. Contudo, na tarde desta quarta, a candidata desmarcou a visita por não ter conseguido encaixá-la em sua agenda, que prevê uma passagem pelo Maranhão. No entanto, os emedebistas tocantinenses garantem que a vinda de Tebet ao Tocantins não está descartada.
DESCUMPRIMENTO DE COMPROMISSOS
Capitão Sulino apresentou na segunda-feira, 12, sua carta de renúncia à candidatura a deputado federal ao União Brasil (UB) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele explicou que sua decisão se deve “ao descumprimento de compromissos partidários, previamente pactuados” com “tratamento destoante àquele dispensado a outros candidatos”.
GIOVANNA COM ALINE MARIA
A policial civil Giovanna Nazareno, que teve a candidatura federal indeferida pelo TRE, decidiu quem vai apoiar para a Câmara. Ela pedirá voto para a também policial civil Aline Maria (PSB). Giovanna já havia decidido apoiar o policial civil e vereador de Palmas Moisemar Marinho (PSB) para estadual. Ela disse que, apesar da decepção com o Progressistas, continuará trabalhando pela reeleição da senadora Kátia Abreu.
A MÃO CERTEIRA DE TOM LYRA
O 16º Festival Gastronômico de Taquaruçu foi um sucesso de público e faturamento. Segundo a Prefeitura de Palmas, o evento movimentou mais de R$ 5 milhões e recebeu 128 mil pessoas nas cinco noites. O festival teve a mão sempre certeira do presidente da Agência Municipal de Turismo de Capital (Agtur), Tom Lyra. A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) acertou em cheio na escolha para a presidência dessa importante autarquia.