Laurez, o vice
O ex-prefeito Laurez Moreira (PDT) vai ser apresentado como o vice da chapa do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) num evento em Gurupi no dia 27. É uma escolha pessoal de Wanderlei, feita já há alguns meses, pela proximidade dos dois.
Um dos motivos de Irajá
A resistência do governador de ceder a vaga para o empresário Edison Tabocão (PSD) foi uma das razões que levaram o senador Irajá (PSD) a declarar apoio ao pré-candidato a governador do PSC, Osires Damaso.
Gomes esperado para os próximos dias
É aguardada para os próximos dias a chegada em definitivo do senador Eduardo Gomes (PL) para coordenar a campanha do pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas. Os aliados do ex-prefeito de Araguaína garantem que Gomes chegará com todo gás.
Outra conversa com Dimas
O ex-senador Ataídes Oliveira (Pros) volta a conversar nesta segunda-feira, 18, com Dimas. Na sexta, 15, em Brasília, a reunião incluiu também Gomes. Com cerca de 800 vereadores em sua pré-campanha, Ataídes ganhou musculatura e se tornou atrativo para as chapas majoritárias.
Pré-candidatos no Miracaxi
No Miracaxi no final de semana, os pré-candidatos não perderam a oportunidade. Estiveram por lá, entre alguns nomes de destaque na política estadual, os pré-candidatos a senador Ataídes Oliveira e Dorinha Seabra Rezende (UB), e a deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos), Dulce Miranda (MDB) e Antônio Andrade (Republicanos).
Quebra da tradição
Na edição do Miracaxi deste ano, a prefeita Camila Fernandes (MDB) quebrou a tradição, não se pronunciou na abertura, nem foi deu a palavra a outros políticos. Quem acompanha há anos o evento lembra que é o momento em que os pré-candidatos sempre gostam de tirar uma casquinha.
Timidez ou medo de vaias?
Sobre os motivos da quebra da tradição, há quem diga que é por conta do estilo introvertido da prefeita. Outros avaliam que a preocupação teria sido com a reação do público, já que na abertura da praia ela falou e a recepção não foi das melhores.
Não escuta ninguém
Por falar em Miracema, a gestão da prefeita Camila foi criticada pelo cunhado dela, Fidel Costa, irmão do prefeito Moisés da Sercon. Ao responder um comentário no Instagram que criticava o governo do município, Fidel deu razão ao desabafo do internauta e emendou: “A gestão não escuta ninguém, não atende a imprensa e não ouve a comunidade. Bem diferente da época do meu irmão Moisés, que tinha um excelente relacionamento com todos”.
Auri é Carlesse
O prefeito de Axixá do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge (PTB), vai declarar apoio à pré-candidatura a senador do ex-governador Mauro Carlesse (Agir). Auri receberá Carlesse na cidade no sábado, 23.
Mais de 20 municípios
Segundo o prefeito disse à coluna, já está confirmada a presença de líderes de mais de 20 municípios do Bico do Papagaio. “Faremos uma grande festa”, prometeu Auri.
Márlon vai a federal
O ex-juiz Márlon Reis (PSB) deve mesmo disputar vaga de deputado federal pelo Tocantins. Em 2018, ele concorreu ao governo do Estado pelo Rede Sustentabilidade na suplementar de junho e na ordinária de outubro. Márlon nos últimos meses tem se destacado com ações judiciais na área de direitos humanos contra racistas e homofóbicos, representando entidades como Educafro, o Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo, a Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetiva (ABRAFH).
Pode ir longe
O vereador de Palmas Waldson da Agesp (PSDB) garante estar animado para disputar vaga de deputado federal. Waldson entra bem em Palmas e algumas cidades do Bico do Papagaio. “Acredito que chego aos 19 mil votos”, projetou, avisando que poderá ir até mais longe, se tiver apoio da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB).