PROTESTO DISCRETO
Quando o presidente regional do PSB e candidato a senador do partido, Carlos Amastha, recebeu em seu palanque o candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, no dia 18, houve um discreto protesto político do palanque. Apesar de quase imperceptível, mostrou que essa aliança PSB-PL não agradou todos os envolvidos.
UM SOBE, OUTROS DESCEM
Quando Dimas subiu no palanque de Amastha, houve um movimento contrário, ou seja, alguns candidatos do PSB desceram. O coletivo Somos, que apoia Paulo Mourão (PT) para o governador, e a candidata a deputada federal Amanda Sobreira desapearam na hora.
NADA CONTRA DIMAS, TUDO CONTRA BOLSONARO
Amanda disse à coluna que ainda não tomou a decisão de quem vai apoiar para governador. No entanto, já foi avisando: “Não apoiarei nenhum candidato a governo ligado a Bolsonaro, isso é certeza”. A candidata a deputada afirmou que não tem nada pessoal contra Dimas. “Mas tenho tudo contra Jair Bolsonaro”, ressaltou.
DIMAS NÃO FOI
Ao contrário do que havia informado sua assessoria, Dimas não foi à reunião organizada pelo candidato a deputado estadual e vereador de Palmas Moisemar Marinho (PSB), na noite dessa quarta-feira, 24. O candidato a governador do PL tenta ofensiva na capital, onde Wanderlei tem muita capilaridade.
ESTÁ MESMO FORA
O ex-secretário executivo estadual da Saúde Quesede Henrique (UB) não vai mesmo ser candidato a deputado federal. Como a coluna havia antecipado, o UB não deu legenda a ele. Quesede divulgou vídeo nas redes sociais sobre o caso: “Por razões que desconheço, meu partido decidiu substituir o meu nome por outro. Essas são as regras do jogo democrático que eu sempre respeitei”, afirma no vídeo.
NÃO FICOU DESAMPARADO
No entanto, Quesede não ficou desamparado. O Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira trouxe a nomeação dele pelo governador Wanderlei como secretário extraordinário de Ações Governamentais e Parcerias Público Privadas, pasta ligada à Secretaria Executiva da Governadoria.
HAVIA PROMETIDO
Já ex-secretária estadual da Educação Adriana Aguiar, também extirpada pelo UB da disputa pela vaga de federal, decidiu ir à Justiça contra o seu partido. Na ação, seus advogados questionam a mudança de local da convenção e afirmam que a presidente regional da sigla, Dorinha Seabra Rezende, convidou Adriana para disputar a vaga de federal em março, garantindo à ex-secretária que sua vaga estaria garantida.
VICENTINHO LANÇA CANDIDATURA
O deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) fará o lançamento de sua candidatura à reeleição nesta quinta-feira, 25, às 19 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Porto Nacional. O evento contará com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
SAULO COM O IVORY
Como o progressistas não registrou chapa de estadual e, assim, Fred Sodré não pôde ser candidato, o ex-prefeito de Miracema Saulo milhomem confirmou ao Portal LJ, de sua cidade, que vai para a campanha de reeleição do deputado Ivory de Lyra. Ele vai anunciar o apoio semana que vem, numa reunião em sua residência, quando integrantes do seu grupo político também confirmarão que vão trabalhar por Ivory.
LOCUTOR DA PRÓPRIA CAMPANHA
Candidato à reeleição, o deputado federal Célio Moura (PT) está fazendo sua campanha em cima de um trio elétrico em que ele mesmo é o locutor. Célio começou por Araguaína, a percorrer as principais ruas e avenidas da cidade, mas avisou à coluna que levará este modelo para todo o Tocantins.
TODOS OS BOLSONARISTAS
Do alto do trio elétrico, o deputado se orgulha de dizer que é o único da bancada federal do estado que apoia o ex-presidente Lula nestas eleições. Ele garantiu que todos os outros sete federais são bolsonaristas.
FERNEDA COM O GYLWANDER
O candidato a deputado federal Gylwander (PSD) anunciou na noite desta quarta-feira, 24, ter recebido o apoio do ex-prefeito de Guaraí e candidato a deputado estadual Genésio Ferneda (PSD).
15 ASSASSINATOS DESDE O DIA 1º
A TV Anhanguera informou nessa quarta-feira que desde o dia 1º foram assassinadas em Palmas 15 pessoas. Ainda segundo a emissora, de janeiro até agora houve 54 homicídios, um aumento de 96% em relação ao ano passado. No final de semana, nas redes sociais, moradores da região sul da Capital relataram, amedrontados, supostas troca de tiros entre facções criminosas, com pelo menos dois mortos. O que que está ocorrendo com a segurança pública em Palmas? Esta é a grande pergunta que cada cidadão está fazendo.