A 8ª edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína (Epoca) foi aberta oficialmente nesta terça-feira, 23, e terá programação até sábado, 27, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, na Avenida Via Lago. A solenidade contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do prefeito Wagner Rodrigues (UB). No plano de fundo, o processo de sucessão no município. Nome do Palácio Araguaia para o Paço, o deputado Jorge Frederico (Republicanos) acompanhou o chefe do Poder Executivo. Apesar disto, os dois gestores tiveram um encontro amistoso, conforme já repercutido pelo Em Off.
COMPROMISSO COM SUSTENTABILIDADE
Wanderlei Barbosa falou sobre a participação no evento. “É com grande satisfação que o governo apoia a Aciara na realização desta edição da Epoca, um evento que se destaca como um verdadeiro marco para o desenvolvimento econômico de Araguaína e de todo o Estado. Não apenas oferece oportunidades de negócios, mas também serve como um espaço para ideias inovadoras. Além disso, é motivo de grande satisfação presenciar o compromisso com a sustentabilidade, exemplificado pelo esforço em tornar esta edição a primeira sendo carbono neutro do Tocantins”, exaltou.
CIDADE MAIS ACREDITADA
Já Wagner Rodrigues exaltou o potencial do município. “Temos 11 mil alunos recebendo formação em empreendedorismo por meio de parceria com o Sebrae. Temos recebido todos os títulos a nível de Tocantins, porque Araguaína é a maior e melhor cidade quando falamos em empreendedorismo no Tocantins. Aqui temos grandes empreendedores que fazem a diferença para o nosso Estado. A cidade é a mais acreditada que temos no Tocantins. Isso é importante sempre salientar, é a cidade que não para de crescer, proporcionando qualidade de vida, uma cidade organizada”, exaltou.
APOIO
O presidente da Aciara, William Rezende, agradeceu ao governo pelo apoio. O Estado destinou R$ 1,2 milhão à Epoca. “O que nos possibilitou realizar este grande evento, o maior do norte do Estado. Vale ressaltar que esta é a primeira feira zero carbono do Tocantins, um evento multissetorial que atende o comércio, a indústria e o setor de serviços, gerando emprego e renda para toda a nossa região”, declarou William Rezende.
NÚMEROS
Realizado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), o evento abriga 180 expositores em uma área total de 43.339,48 metros quadrados. A expectativa é movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios durante os cinco dias de exposição, além de receber mais de 50 mil visitantes. A Epoca visa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade e fortalecer os laços comerciais da região.