O Partido Liberal realizou evento em Palmas na manhã de sábado, 8, para mobilizar a participação de mulheres na política. A cerimônia foi conduzida pela dirigente nacional da ala feminina da sigla, Michelle Bolsonaro, e contou ainda com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ainda prestigiaram a agenda: a deputada estadual Janad Valcari (PL), em pré-campanha pelo Paço da Capital; a presidente do setor mulher do PL no Tocantins, Nilmar Ruiz; e a vereadora Laudecy Coimbra (PL).
SUPORTE EMOCIONAL
Em discurso, Michelle Bolsonaro defendeu a participação feminina na política e colocou a direção à disposição das correligionárias. “Vocês receberão muitas pedradas, mas não desistam. Vão assassinar a reputação de vocês, mas foquem no propósito e não deixem isso entrar no coração. Nós estaremos na nacional para dar esse suporte emocional, porque queremos que vocês tenham êxito nas eleições”, afirmou. A presidente nacional do PL Mulher também pontuou o diferencial que as mulheres podem trazer para o cenário político. “Deus nos deu o maior dom que é o dom de gerar vida, ensinou a ter fé, resiliência, o amor visceral, e nos fez assim para termos esse olhar diferenciado para fazer política”, argumentou.
QUASE TODOS OS MUNICÍPIOS COM COMISSÕES FEMININAS FORMADAS
A dirigente estadual da ala mulher da sigla, Nilmar Ruiz, abordou o trabalho para promover a reunião com a presença de Michelle Bolsonaro. “Estamos há quase um ano trabalhando para esse momento. Nós precisávamos esperar o PL se organizar no Estado para que pudéssemos ter uma mulher representando o movimento em cada município. Em apenas dois meses, percorremos o Tocantins, ligando para as mulheres, para os presidentes de comissões, e hoje temos praticamente todos os municípios com suas comissões formadas e com uma mulher representante”, assegurou.
NÃO TENHAM MEDO DE LEVAR O NOME DAS SUAS PRÉ-CANDIDATAS
Em pré-campanha, Janad Valcari também teve destaque no evento. “Nós não somos mulheres para fazer parte simplesmente de uma cota, nós temos ideias, temos vontade. Somos mulheres que conhecem a realidade e que fazem a diferença. Michelle fortaleceu todas nós mulheres, mostrando que não estamos nem na frente nem atrás dos homens, mas ao lado, para lutar por igualdade”, pontuou a parlamentar na ocasião. “É hora de nos unirmos para mostrar que podemos fazer a diferença. Não tenham medo de levar o nome da sua pré-candidata a vereadora, da sua pré-candidata a prefeita”, acrescentou.
NÃO É UM MOVIMENTO FEMINISTA
Jair Bolsonaro também se manifestou no evento voltado para as mulheres. “É com muito orgulho que vejo vocês, mulheres, buscando participação na política, não por cotas, mas por vontade própria, para construir um Brasil melhor para todos. Este não é um movimento feminista, mas, sim, um movimento de mulheres que querem construir um país ao lado dos seus familiares”, afirmou.