O candidato a governador da coligação “A Transformação que o Tocantins Precisa”, Ronaldo Dimas (PL), manteve o foco na Capital e realizou mais uma reunião, desta vez no Aureny III, ao lado dos postulantes pessebistas ao Senado, Carlos Amastha; à Assembleia Legislativa, vereador Júnior Brasão; e à Câmara, Tiago Andrino. O principal tema abordado foi a escalada de violência em Palmas, tema que foi destacado na edição de quinta-feira, 25, do Em Off.
DOTAR O ESTADO DE POLICIAMENTO
Para Dimas, o governo estadual está sendo omisso durante esta crise. “Vamos dotar de policiamento o Estado de novo. Quantas vidas estão sendo perdidas aqui em Palmas por falta de policiamento? Imaginem ainda que temos metade das cidades do Tocantins sem nenhum policial sequer”, pontuou. O candidato destaca que a Polícia Militar (PM) também lamentou a falta de efetivo e destacou a falta de academia de formação para garantir a nomeação dos aprovados no último concurso, criticando o Estado pela contratação emergencial para resolver a questão. “Não teremos governo de improviso e gambiarra. Planejamento é necessário na gestão pública em todas as áreas”, destacou.
SÓ PENSAM NA ELEIÇÃO
Além de segurança pública, Dimas abordou outros aspectos da administração e lembrou que o Estado falha nas demais áreas vitais: educação, saúde e transporte. O candidato destacou ser muito triste o primeiro ponto de um plano de governo precisar ser concluir o mandato outorgado pelo povo. “Estamos vivendo uma sucessão de governos tampões, como esse atual, que só pensam em eleição e nunca no bem da população”, ressaltou.
ACERTA AO SOCORRER MAIS NECESSITADOS
Candidato a senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Amastha continua empenhado também na campanha de Ronaldo Dimas (PL) ao Palácio Araguaia. Ao novamente compartilharem agenda nesta quinta-feira, 25, o pessebista voltou a elogiar o aliado, mas desta vez pela proposta de criar o Auxílio Tocantins, que pretende complementar a renda de tocantinenses em situação de vulnerabilidade com R$ 300,00 mensais. “Dimas acerta muito quando fala em socorrer a camada mais necessitada do nosso povo”, destacou.
NÃO PRECISAMOS DE QUEM JOGA BOLA E FAZ JOINHA
Quem também exaltou o candidato a governador foi o deputado federal Tiago Dimas, que aproveitou para dar uma alfinetada no atual chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), ao fazer referência a uma de suas principais agendas de pré-campanha. “Não precisamos de quem joga bola e faz joinha. Precisamos de Ronaldo Dimas, ele é a pessoa mais preparada para assumir o Estado nesse momento histórico”, afirmou.