O programa eleitoral de quinta-feira, 5, da campanha da coligação “Porto Seguindo em Frente” destacou os números do Produto Interno Bruto (PIB) do município, que chegou a R$ 3,6 bilhões, o terceiro maior do Estado. “Primeiro, o meu reconhecimento para cada cidadão portuense, para cada morador de Porto Nacional. Seja ele o vendedor de picolé, seja ele o maior empresário, o maior produtor de grãos do nosso município. A gente sabe que tudo isso está sendo possível em quatro mãos. O poder municipal, com certeza, buscando melhorias na sua infraestrutura, das condições da saúde, da cultura, o poder estadual, que também fez investimentos e o governo federal”, afirmou o prefeito Ronivon Maciel (UB).
CRESCIMENTO DOS EMPREGOS FORMAIS
De 2022 e 2023, Porto Nacional foi duas vezes líder estadual em exportações, com vendas externas que, somando os dois anos, chegam a quase US$ 1,2 bilhão. No programa, o candidato à reeleição comentou que este desempenho ajuda na geração de emprego e renda. Ronivon Maciel lembrou que, durante a sua gestão, a quantidade de empregos formais cresceu 33%, com uma soma de 2,6 mil novos postos de trabalho entre janeiro de 2021 e julho de 2024.
DISPUTA AMISTOSA
Sobre o desenvolvimento econômico, Ronivon Maciel chegou a dizer, em tom de brincadeira, que a meta do PIB agora é alcançar o segundo posto no Estado, ultrapassando Araguaína, gerida pelo amigo e correligionário Wagner Rodrigues, que também busca a reeleição. “Alô Wagner, estamos chegando aí! Wagner é um grande companheiro, grande gestor de Araguaína que, com certeza, é uma grande cidade e merece também estar nesse segundo lugar no ranking do Estado”, finalizou.
AGENDA
Ronivon Maciel e o vice, Joaquim do Luzimangues (UB), promovem nesta sexta-feira, 6, um grande comício em Luzimangues. O evento se inicia a partir das 19h30, no Jardim Europa, Avenida A, em frente a Caju Materiais de Construção. “Tivemos melhorias visíveis na infraestrutura, na educação, na saúde e na economia, com geração de emprego e renda. Aqui mesmo tivemos novas UBS, uma unidade que funciona como UPA, dezenas de ruas e avenidas recuperadas, há quatro escolas em construção e muitas outras melhorias”, destacou Joaquim.