A Câmara de Palmas (CMP) realizou em Taquaruçu Grande na noite de terça-feira, 30, a quinta edição do projeto itinerante. O principal tema da reunião foi a criação do distrito. “Essa audiência pública é para que possamos apresentar o mapa com os limites para a criação do distrito, que está crescendo sem a presença do poder público, que não consegue acompanhar. Então, estamos aqui para mostrar essa proposta e ouvir a comunidade”, afirmou o presidente da Casa de Leis.
PROPOSTAS
Durante a audiência, o arquiteto e urbanista Walfredo Antunes apresentou um mapa demonstrando como poderiam ser estabelecidos os limites do distrito e esclareceu que a regularização é importante para que os serviços públicos cheguem até a comunidade local. “Precisamos ampliar os limites do distrito e também delimitar a área urbana para poder atender as demandas da população que mora aqui na região”, destacou.
3ª REUNIÃO
Essa é a terceira vez que a Câmara leva a sua estrutura para Taquaruçu Grande, com o objetivo de discutir a criação do distrito. A primeira aconteceu em julho do ano passado, em formato de reunião pública. Além disso, também foi realizada uma audiência pública no plenário da Câmara para debater o tema.