Através de sua assessoria de imprensa, o senador Irajá (PSD) comentou a coluna TEMPO REAL / O recado de Wanderlei a Irajá e o caminho mais curto para ser expurgado da política, desta quarta-feira, 14. Contudo, a nota do parlamentar não enfrentou pontos específicos tratados pelo editorial, como o resultado pífio de Irajá nas eleições de 2022, o total descontentamento de grande parte de prefeitos e vereadores do PSD e a possibilidade de encontrar dificuldades na reeleição ante o risco de isolamento neste seu final de mandato.
Confira a íntegra:
Resposta do senador Irajá (PSD-TO) à Coluna do Cleber Toledo
O senador Irajá (PSD-TO) foi eleito para defender os interesses de todos os tocantinenses no Senado Federal e vem cumprindo seu trabalho com muita responsabilidade.
No entanto, o jornalista Cleber Toledo afirmou em sua coluna que Irajá não desceu do “palanque” ao criticá-lo por fazer oposição ao governo estadual, mas o colunista parece ignorar que vivemos em uma democracia, não em uma monarquia ou ditadura. E que em um regime democrático compete à oposição fazer críticas e apontar erros cometidos pelo governo, prestando assim um importante papel de equilíbrio para a sociedade.
Além disso, o jornalista omite o fato de Irajá ter destinado – somente em 2023 – R$ 130 milhões em emendas para os municípios tocantinenses.
Além disso, o senador Irajá vem mantendo este ano uma extensa agenda de trabalho em Brasília em busca de recursos e projetos para melhorar a vida dos tocantinenses.
Esteve em audiências diversas vezes com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sendo inclusive o único parlamentar tocantinense convidado para a missão oficial à China, principal destino das exportações do estado.
O senador Irajá, portanto, vem cumprindo com seu papel de parlamentar e de representante do povo tocantinense.
Assessoria de imprensa do senador Irajá (PSD-TO)