A deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) não ficou calada diante das críticas do vereador palmense Gerson Alves (PSL) de que teria tentado tomar o comando do Partido Social Liberal (PSL) no Tocantins e reagiu. A parlamentar afirmou nesta terça-feira, 23, que está “à disposição” da legenda, mas que “em nenhum momento” tentou qualquer cargo na direção. “Crítica fraca e sem fundamentos”, disparou contra o correligionário.
Vanda Monteiro considerou “estranho” o discurso de Gerson Alves, apesar de reforçar “respeito às individualidades de pensamento”. “As críticas são bem vindas, mas é preciso lembrar que quando bem colocadas surtem mais efeito. É preciso esclarecer alguns pontos que considero fundamentais, dentro deste contexto: Primeiramente, a minha trajetória política no Tocantins está edificada a partir de um trabalho coerente, sério e voltado para o povo”, iniciou.
Em seguida, a deputada estadual garantiu que “em nenhum momento arquitetou qualquer cargo dentro do PSL”, mas disse estar a disposição da sigla. “A confiança do povo é o aval positivo para meu trabalho. Reitero minha dedicação ao partido, disponibilidade para o crescimento dos projetos que temos para o Tocantins e o País. Lamento profundamente que o nobre vereador tenha feito uso da tribuna da Câmara, casa do povo, para esse tipo de crítica fraca e sem fundamentos”, rebateu
Quanto ao atual presidente do PSL no Estado, Antônio Jorge, Vanda Monteiro fez questão de evidenciar sua importância para o partido. “Todo meu respeito e admiração. Sabemos da sua trajetória e contribuição para o PSL. Enquanto deputada estadual, eleita pelo povo, viajarei, sempre que possível e necessário, para discutir junto ao meu partido nosso projetos e ainda buscar recursos e apoio para o Tocantins”, confirmou.