A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) reagiu à manifestação da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) sobre a vinda à Palmas neste sábado, 30, do pré-candidato a presidente da República nas prévias tucanas e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. À Coluna do CT, a gestora disse que as executivas estadual e metropolitana não foram comunicadas da presença do gaúcho e sugeriu uma desmobilização da militância devido a isto. “Quem vai recebê-lo? Para quem vai falar?”, questionou. A parlamentar respondeu: “Estamos em tempo hábil para articulação, organização e comunicação sobre o evento. O convite chegará para todos”.
Sem convite para evento do Dória, mas também sem ofensa recebida
Luana Ribeiro argumenta que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) garante autonomia aos membros, e lembra que na vinda a Palmas do também pré-candidato tucano a presidente e governador de São Paulo Paulo, João Dória, a prefeita não a convidou. “Mesmo assim não me senti ofendida e soube do fato através da imprensa”, comentou. A deputada ainda fez questão de destacar que a gestora, na ocasião, declarou apoio à pretensão do paulista [veja abaixo o vídeo], enquanto ela está do lado do gaúcho. “Optei por apoiar o Eduardo Leite, que tem um perfil moderno, dinâmico e empreendedor”, emendou a parlamentar.
PSDB sofreu esvaziamento com comando de Cinthia Ribeiro
A deputada estadual aproveitou para questionar o comando de Cinthia Ribeiro à frente do diretório estadual tucano. “Após a prefeita assumir o comando regional, observamos um esvaziamento do partido no Tocantins, que antes contava com o apoio de 28 prefeitos e 70 vereadores. Agora, conta apenas com a prefeita de Palmas e 12 vereadores. Nesse momento, estamos trabalhando muito para reconstruir as nossas bases e fortalecer novamente o partido”, revelou Luana Ribeiro.
Leia a íntegra da nota de Luana Ribeiro:
“É um prazer imenso receber o candidato às prévias presidenciais do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, neste sábado, 30, às 15h30, no auditório do Select Hotel, em Palmas. O objetivo desse encontro é apresentar o Eduardo Leite e promover a aproximação dos membros do PSDB Tocantins .
Em esclarecimento às falas da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, quero dizer que estamos em tempo hábil para articulação, organização e comunicação sobre o evento. O convite chegará para todos.
Acredito que a política é dinâmica e que a mobilização é a sua força, nesse processo trabalhamos para arejar as práticas, fortalecer os princípios e oxigenar esse espaço, o governador Eduardo Leite representa tudo isso.
Além disso, O PSDB é um partido democrático, que preza pelo diálogo e que garante autonomia aos membros da sigla. Após a prefeita assumir o comando regional, observamos um esvaziamento do partido no Tocantins, que antes contava com o apoio de 28 prefeitos e 70 vereadores. Agora, conta apenas com a prefeita de Palmas e 12 vereadores. Nesse momento, estamos trabalhando muito para reconstruir as nossas bases e fortalecer novamente o partido.
Reforço que não fui convidada para o evento que recebeu o governador de São Paulo, João Dória, no dia 26 de setembro, mesmo assim não me senti ofendida e soube do fato através da imprensa. Na ocasião, a presidente regional do PSDB, Cinthia Ribeiro, declarou o seu apoio ao candidato as prévias presidenciais João Dória, conforme registro em vídeo. Recebi o Dória em minha casa, nós tivemos um bom diálogo, respeito muito quem ele é, mas optei por apoiar o Eduardo Leite, que tem um perfil moderno, dinâmico e empreendedor.
Todos os filiados do partido estão convidados para o evento, mesmo os que já declararam apoio a outros candidatos, quem sabe encontrando com o Eduardo Leite de perto e conhecendo quem ele é, possam mudar de ideia. Sigo com os valores e princípios que aprendi com o meu pai, o senador João Ribeiro.”
Cinthia Ribeiro com João Doria: