Em uma reunião com 22 prefeitos e vice-prefeitos eleitos na segunda-feira, 14, o governador Mauro Carlesse (DEM) lembrou da expectativa de investimento de R$ 583 milhões angariados por empréstimos que o Estado tenta viabilizar. As operações de crédito já foram aprovadas pela Assembleia Legislativa em 2017 e o Palácio Araguaia luta pela liberação dos recursos.
Geração de empregos
Com os prefeitos, Mauro Carlesse adotou tom otimista. “Somos um governo municipalista e estamos aqui para ajudar vocês, queremos trabalhar em conjunto com todos os segmentos. Temos um grande financiamento para ser liberado, que vai beneficiar os 139 municípios do Estado e mudar a realidade do Tocantins, com a geração de mais de 20 mil empregos diretos e obras para atender o nosso povo”, afirmou o governador.
Prefeitos eleitos presentes
O encontro do governador Mauro Carlesse com gestores foi mediado por dois deputados estaduais, José Roberto (PT) e Léo Barbosa (SD). Acompanharam o petista os prefeitos eleitos: Manoel Moura, de Abreulândia; José Salomão, Dianópolis; Ednalva Oliveira, Rio da Conceição; Edmar da Cruz, de São Salvador; Valdemir Carvalho, Dueré. Com Barbosa estiveram: Nelida Vasconcelos, de Barra do Ouro; Paulo Hernandes, de Bom Jesus do Tocantins; Romil Kalugin, de Campos Lindos; Ana Flávia, de Crixás; Maria Aparecida, de Itacajá; Enoque Portilho, Nova Rosalândia; Deusany Batista, Novo Acordo; Radilson Pereira, Sandolândia; Vicença Vieira, Sant fé do Araguaia; e Ormando Brito, de Tupirama.