O vice-prefeito de Miracema, Aprijo Ribeiro (SD), disse à Coluna do CT que abriu um boletim de ocorrência (BO) na Polícia após, numa reunião na sexta-feira, 17, a prefeita Camila Fernandes (MDB), tê-lo acusado de “tramar” com vereadores contra a permanência dela no cargo. O caso foi levado a público pelo Portal LJ, do jornalista Leal Júnior.
Aprijo confirmou as informações divulgadas pelo LJ de que Camila disse na reunião que o vice-prefeito estaria montando um complô com alguns vereadores para que pudesse assumir a Prefeitura de Miracema, e até já teria formado uma espécie de governo paralelo, inclusive com encontros com líderes políticos da cidade.
À Coluna do CT, Aprijo negou categoricamente a acusação e ainda repetiu o que já havia sido dito pelo Portal LJ: “Se ela provar que fiz isso, eu renuncio ao meu mandato de vice-prefeito”.
Queixa-crime
Segundo Aprijo, o BO foi registrado para caracterizar que a prefeita cometeu “um ato de difamação e injúria” contra ele. O vice-prefeito afirmou ainda que vai representar Camila com uma queixa-crime. “O que vou cobrar com uma queixa-crime que vamos representar contra a prefeita é que ela prove as acusações que fez contra mim, lembrando que ônus da prova cabe a quem acusa. Ela provando, eu me comprometo a renunciar ao mandato, mas, se ela não provar, eu exijo uma retratação pública para preservar o meu nome aqui na cidade”, ressaltou o vice-prefeito.
A reunião foi convocada pela prefeita para tratar de projetos de leis de autoria do Executivo a serem enviados à Câmara, e contou com a participação dos vereadores da base de Camila, do chefe de gabinete, Flávio Suarte, do secretário de Finanças, Rômulo Brito, e de Aprijo.
Outro lado
Em nota, a prefeitura afirmou que “sobre o assunto em questão, a Prefeita Camila não tem conhecimento do teor do citado boletim de ocorrência, se de fato foi registrado”. “Da mesma forma, a Prefeita não foi ouvida previamente sobre a matéria veiculada no Portal LJ. Sendo assim, não irá se manifestar sobre o assunto até tomar conhecimento dos fatos”, concluiu o município.