Candidato da coligação “Araguaína Pode Mais”, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) foi sabatinado na sexta-feira, 27, em agenda do Sindicato Rural (SRA) e pela Associação Comercial e Industrial (Aciara). O repulbicano abordou as principais propostas do plano de governo, com destaque ao compromisso de redução da carga tributária e obras como a construção de um segundo Distrito Agroindustrial (Daiara)
DAIARA 2
Jorge Frederico defendeu a construção do Daiara 2 com uma ligação à TO-222 por meio de um anel viário. “Há 12 anos a atual gestão não tem enfrentado os problemas que nossos micro, pequenos e médios empresários enfrentam. Chega, isso tem que acabar. Araguaína precisa pensar grande, não podemos estar numa bolha, onde um grupo pequeno é privilegiado e a grande maioria fica de fora. Isso vai acabar na minha gestão”, garantiu.
AQUISIÇÃO DOS MICROS, PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS
O candidato também falou que sua gestão irá mudar a forma de como a prefeitura realiza suas compras. “A prefeitura vai comprar dos micro, pequeno e médio empresários de Araguaína. Nós precisamos qualificar o nosso empresário para poder vender para a prefeitura. O valor investido em compra direta é muito alto, então Araguaína precisa fazer com que esse dinheiro fique aqui dentro. É inadmissível que empresas de Goiânia e São Paulo, por exemplo, estejam vendendo para a prefeitura, temos que valorizar o poder de compra dos nossos pequenos empresários Vou mudar esta realidade”, afirmou.
EMPREENDEDORISMO
O candidato destacou a importância de um ambiente favorável ao empreendedorismo, com menos burocracia, incentivos fiscais e um diálogo aberto com todos os setores produtivos. “Araguaína tem um grande potencial, especialmente no agronegócio, e com uma economia sólida, nossos negócios vão prosperar”, afirmou ele. Além disso, Jorge Frederico reforçou a necessidade de modernizar a infraestrutura da cidade para atrair novos investimentos, com melhorias em logística, segurança e qualificação profissional. Ele também ressaltou que as parcerias com os governos estadual e federal serão fundamentais para o sucesso desses projetos.
AEROPORTO DE CARGAS
O candidato ainda reforçou a construção do anel viário, que ligará o Daiara à TO-222, e a transformação do Aeroporto de Araguaína em um aeroporto de cargas. “Essas ações vão atrair mais indústrias, gerar emprego e renda para a população, além de fortalecer a economia local”, concluiu.