A Câmara de Palmas (CMP) levou o projeto de sessão itinerante na noite de quinta-feira, 29, para Taquaruçu Grande. Na pauta, a defesa pela criação do distrito da região. “Apresentamos a proposta e em seguida criamos uma Comissão Especial para discutir o projeto com todos os detalhes, incluindo a delimitação do perímetro do futuro distrito. Tenho convicção de que a aprovação desta lei transformará Taquaruçu Grande em um polo de desenvolvimento econômico e social”, defendeu o presidente da Casa de Leis, Folha Filho (PSDB).
DEFESA UNÂNIME
Além do presidente Folha, outros vereadores também destacaram a importância do projeto de lei. O presidente da Comissão Especial, Clayzer Duarte, o Nego (PSDB), ressaltou que a medida trará mais autonomia para a comunidade e facilitará o acesso a serviços públicos. Já a vereadora Laudecy Coimbra (SD) enfatizou que a criação do distrito é um reconhecimento da importância de Taquaruçu Grande e de sua população. Também usaram a tribuna e manifestaram apoio à criação do distrito os vereadores Rogério Freitas (PSD), Rubens Uchôa (União), Marilon Barbosa (União), Eudes Assis (PSDB) e Major Negreiros (PSDB).
AUDIÊNCIA
Na oportunidade, Folha Filho anunciou a realização de uma audiência pública no dia 18 de março para apresentação do projeto de lei que cria o Distrito de Taquaruçu Grande e convidou a população a participar do debate e apresentar sugestões e pontos de melhoria para a proposta.