O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido), teve que ir a público após o site AF Notícias divulgar que ele tinha ignorado o nome do deputado estadual Elenil da Penha (MDB) como pré-candidato à sucessão. Foi durante a solenidade de entrega do Eco Parque Cimba, no dia 12. Dimas citou o presidente da Câmara,Aldair da Costa Sousa, o Gipão (PR), o vereador Marcus Marcelo (PR) e o seu chefe de gabinete, Wagner Rodrigues (PTB), como opções de seu grupo para as eleições de 2020.
Não estava
A publicação gerou uma enorme ciumeira e Dimas teve que entrar em contato com o AF Notícias para explicar que não esqueceu nem ignorou seu aliado desde 2012, Elenil da Penha. Conforme o prefeito, ele citou apenas os nomes dos que estavam na solenidade. O deputado não participou porque havia ido a um velório.
O mais atuante
Para Dimas, Elenil é um “importante aliado” e “nome forte” na corrida à Prefeitura de Araguaína. O prefeito ainda negou qualquer atrito ou distanciamento com o grupo do parlamentar. “O deputado estadual mais atuante em prol de Araguaína”, arrematou.