Recuperado da Covid-19, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), encerrou na quarta-feira, 30, a programação de aniversário de 62 anos do município com a entrega de duas praças, uma no setor Cimba e outra no Jardim das Palmeiras. As comemorações somaram quase 20 obras entregues. Na ocasião, o gestor fez discursos de despedida.
Agradecimento aos deputados e congressistas, incluindo Elenil
Em um dos discursos, Ronaldo Dimas fez questão de agradecer aos deputados, congressistas e ex-parlamentares que apoiaram a gestão. Na lista feita pelo prefeito, Elenil da Penha (MDB) foi citado. Os dois ficaram de lados opostos no processo eleitoral. O emedebista acabou derrotado pelo nome da base, Wagner Rodrigues (SD). Também foram lembrados os deputados estaduais Luana Ribeiro (PSDB), Eduardo Siqueira (DEM); os federais Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (SD), Dorinha Seabra (DEM); os senadores Eduardo Gomes (MDB). Irajá (PSD) e Kátia Abreu (Progressistas), além de ex-congressistas, incluindo os falecidos João Ribeiro e Júnior Coimbra. “Nem preciso anotar. […] Contribuíram com recursos para as mais diversas situações”, afirmou na Praça do Setor Cimba.
Câmara foi fundamental
No discurso feito no setor Jardim das Palmeiras, Dimas agradeceu a parceria do Legislativo. “Eu agradeço a todos, na primeira gestão o papel da Câmara foi fundamental. Não há como uma cidade evoluir sem ter uma tributação adequada. Nesse governo uma coisa é fato: fazemos bem feito e não temos casos de corrupção na nossa gestão. Quero em nome do [vereador] Gipão [da Costa, Podemos] , agradecer aos vereadores”, afirmou.
Tocantins é maior e os sonhos também são maiores
Ronaldo Dimas encerrou seu discurso com um recado à população. “Algumas coisas me acompanham, quando você está ocupando um cargo, o poder tem que ser útil para aqueles que te colocaram lá, o poder pelo poder é desastroso. A outra é que eu sempre me recuso a pensar pequeno. Os sonhos que tenho são do tamanho de Araguaína. Quero encerrar dizendo: o Tocantins é maior e os sonhos também são maiores”, avisa. O ex-prefeito já trabalha sua candidatura a governador em 2022.