O governador interino Mauro Carlesse (PHS) foi o único candidato que não compareceu ao debate da TV Anhanguera. O postulante da coligação “Governo de Atitude” preferiu manter na noite dessa quinta-feira, 31, a agenda de comícios em Araguaína e na Capital. No discurso, a garantia de “medidas urgentes” para reduzir preços abusivos do gás de cozinha e combustível.
Entre as ações, o governador interino citou a redução da carga tributária.”Nós temos que tomar uma decisão nesse Estado e diminuir esses impostos. É assim que queremos o Tocantins. Não é fazendo promessas, mas realizando agora”, disse Carlesse em comício. “Nós vamos governar este Estado juntos. As decisões têm que ser tomadas junto com a comunidade. Quem sabe do sofrimento é quem está lá na ponta”, acrescentou.
Carlesse voltou a destacar medidas do governo interino, como o programa de realização de cirurgias eletivas, o Opera Tocantins. Desde que foi iniciado, segundo o candidato, foram realizadas uma média de 40 cirurgias por dia. Além disso, também apontou ações adotadas no âmbito da educação, segurança e funcionalismo público, cujos salários de mais de 60% dos servidores estão sendo pagos nesta sexta-feira, 1º.
Araguaína
Sobre o evento em Araguaína, Carlesse exaltou o apoio recebido. “Fico feliz em ver tantos líderes importantes nos apoiando. Araguaína me traz uma energia tão grande que só me fortalece em todo o Estado. Estamos firmes porque estou no Governo não para fazer debates em momento que nos exige realizações urgentes”, disse Carlesse.
Palmas
Já o palanque de Carlesse na Capital contou com a presença do candidato a vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), dos deputados federais Dorinha Seabra (DEM) e Carlos Henrique Gaguim (DEM), dos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Eli Borges (SD), Cleiton Cardoso (PTC) e Luana Ribeiro (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa; dos vereadores Marilon Barbosa (PSB), Vandim do Povo (PSDC), Léo Barbosa (SD), Milton Neres (PP) e Claudemir Portugual; ex-vereadores do município, dentre tantos outros. (Com informações da Ascom)