Em vídeo agora à noite nas redes sociais, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) comentou o resultado da eleição na Capital: “Noite triste. E que viva a democracia”, afirmou.
Problema de consciência
Para o ex-prefeito, “não tem problema com o sistema, tem problema com a nossa consciência”, avaliou. Mas concluiu otimista: “Não podemos desistir de Palmas. Dias melhores virão. Obrigado pelo carinho. Campanha linda”.
Comprar pesquisa e votos
No vídeo, Amastha calcula que a cidade reelegeu a prefeita com 25% do potencial eleitoral de Palmas. Para ele, a campanha de Cinthia se utilizou da tática de “comprar pesquisa e depois comprar voto para atingir o resultado”. “Fizeram deu certo para eles e deu muito errado para Palmas. Mais de 70% dos palmenses não queriam essa prefeita e foi reeleita pela força da máquina”, afirmou o ex-prefeito.
De vice a inimiga
Cinthia era vice-prefeita da segunda gestão de Amastha (2017-2018) e assumiu o comando em definitivo da prefeitura após a renúncia dele em abril de 2018. Depois das eleições de outubro daquele ano, eles romperam e Cinthia passou a ser alvo de críticas severas de seu antecessor.
Objetivo era derrotar a reeleição de Cinthia
Em entrevista à Coluna do CT em 16 de janeiro, o ex-prefeito chegou a dizer que um de seus objetivos em 2020 era derrotar o projeto de reeleição de Cinthia. “Me traiu totalmente, 100%, mas não estava esperando dela coisa diferente. Agora trair o grupo que a elegeu! A gente tinha um secretariado de time das estrelas, os melhores secretários do Brasil, e trair a população palmense, porque abandonou tudo, acho que isso aí não tem perdão”, criticou.
Confira a postagem de Amastha na noite deste domingo: