Em plena pré-campanha para Prefeitura de Palmas, Marcelo Lelis (PV) divulgou mais um vídeo nas redes sociais para responder a notícias falsas – as chamadas fake news – da qual estaria sendo alvo. Nas imagens, o pevista afirma que a inelegibilidade que o afastou das urnas por oito anos nada tem a ver com corrupção.
Nunca respondi por corrupção
O vídeo é formado por mensagens, falas de Marcelo Lelis e trechos do voto do desembargador Marco Villas Boas no processo que o condenou por abuso de poder econômico na Justiça Eleitoral. “Nunca respondi um processo sobre corrupção na minha vida”, afirma o ex-deputado estadual.
Julgamento do TSE
A peça de Lelis anexa trechos do pronunciamento de Villas Boas em que afirma que as campanhas do pevista e de Carlos Amastha (PSB) em 2012 foram “do mesmo nível” com quantidade semelhantes de pessoas nas ruas, indicando ainda que o valor maior declarado pelo ex-deputado poderia até “denotar honestidade na prestação de contas”, mas acrescentando que não entraria no mérito desta discussão.
Honestidade na prestação de contas
Com estes trechos do voto de Villas Boas, um texto no vídeo diz que Marcelo Lelis ficou inelegível por “por ser honesto e não fazer caixa 2”. “Afastado por honestidade por honestidade e transparência nos gastos de gasolina”, diz outro trecho.
“Marcelo Lelis e corrupção na mesma frase é fake news”
Com os 8 anos de inelegibilidade encerrando em outubro, Marcelo Lelis garante estar apto a disputar o Paço da Capital. “Depois disto me afastei da política, fui tocar a minha vida. Hoje volto mais experiente. Nunca estive tão preparado para uma missão como estou, para governar uma cidade que amo a partir de janeiro”, diz o pré-candidato, que encerra dizendo que o nome dele e corrupção na mesma frase é “fake news”.