O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, afirmou nesta sexta-feira, 4, que uma das metas da Corte para este ano em que haverá eleições gerais é a transparência. “Sobretudo quanto ao funcionamento das urnas eletrônicas. Nós estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida quanto a isso”, destacou o desembargador, que recebeu pela manhã a visita do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido).
Ação bolsonarista
A segurança das urnas eletrônicas vem sendo colocada em dúvida pelo presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores ao longo dos últimos anos. Mas os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm rechaçado qualquer fragilidade do equipamento.
Evento marcante para a democracia
Wanderlei se colocou à disposição do TRE-TO para o que for necessário ao bom andamento das eleições no Estado. “Este ano, teremos as eleições, que são um evento marcante para a democracia do nosso país, e, aqui no Tocantins, o que for possível fazer, seja disponibilizando pessoal ou veículos, para que o trabalho do TRE aconteça da melhor maneira possível, nós estamos à disposição para colaborar”, afirmou.