O Grupo Tabocão anunciou na noite dessa sexta-feira, 19, que projeta investir R$ 150 milhões nos próximos dois anos, inclusive, abrir uma operação internacional em Houston (Texas), nos Estados Unidos, para importar combustível. Com isso, mais 500 empregos diretos serão gerados pelo grupo, que é recordista da América Latina na venda de combustível num único mês, com mais de 10 milhões de litros. “É mais que uma empresa de sucesso. É uma grande família em que todos trabalham com dignidade e satisfação”, definiu o responsável por essa história vitoriosa, o empresário Edison Dutra, o Edison Tabocão, que teve o discurso confirmado pelo testemunho de vários colaboradores em vídeos exibidos na solenidade que antecedeu ao jantar oferecido a empresários, políticos e jornalistas.
Convocação à vida pública
Com essa trajetória, Edison está sendo “convocado” a entrar na vida pública e emprestar sua visão de gestor ao desenvolvimento do Tocantins. “Chega de ser anônimo”, decretou, em seu discurso na noite dessa sexta, a senadora Kátia Abreu (PP), de quem o empresário é aliado. A parlamentar lembrou das pessoas que vêm de fora e ingressam na política tocantinense. “Então, temos que aplaudir e apoiar quando alguém do Estado entra na política”, defendeu Kátia.
Desafio maior em 2022
Na verdade, Edison já vem dando os passos iniciais na política estadual. Tem sido apresentado pelo presidente regional do PSD, senador Irajá, como o pré-candidato a governador do partido. “Deus lhe reservou um desafio maior para 2022: servir o Tocantins também no setor público”, avisou o parlamentar em seu pronunciamento no jantar dessa sexta do Grupo Tabocão. “E estou feliz com essa caminhada que estamos construindo rumo a 2022.”