O empresário Lucas Meira (DEM) está mesmo fora das eleições municipais de Palmas. Ele havia sido confirmado na convenção do dia 16 como o candidato a vice da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), mas, depois, possivelmente por conta dos processos que ele responde, a coordenação da campanha achou por bem substituí-lo. No final da tarde dessa sexta-feira, 25, o nome do vereador Etinho Nordeste era tido como certo para o lugar, mas, no final da noite, Gustavo Faria, filho do empresário Dito Faria, também foi cogitado por seu grupo para vice-prefeito.
Caso vai à Justiça
No entanto, conforme a Coluna do CT apurou, o caso deve parar na Justiça, porque Lucas não aceitou renunciar à vaga, e sua condição de vice já estaria homologada em ata.
Duas mulheres retiram candidaturas
Como consequência dessa decisão de tirá-lo da campanha, duas mulheres comunicaram o presidente metropolitano do DEM, Fernando Rezende, que estão retirando suas candidaturas a vereadora e um terceiro candidato deve tomar o mesmo caminho. Todos ligados ao deputado federal Carlos Gaguim (DEM) e que foram para a disputa com a condição de que o vice seria Lucas. Anunciaram que estão desistindo da disputa Priscilla Maria Alves da Silva e Márcia Regina dos Santos.
Pode inviabilizar
Como a Coluna do CT informou no início da manhã, a chapa de vereadores do DEM contava com 15 nomes, dos quais apenas 3 mulheres, duas delas ligadas a Gaguim e que, segundo ele, entraram por conta do compromisso com Lucas. Sem as duas, o partido não conseguirá os 30% de cota de mulheres. Para manter a proporção legal com apenas uma candidata, a sigla só poderia lançar três candidatos homens, o que praticamente inviabilizaria a chapa de vereadores do DEM, que conta com três parlamentares de mandato — o presidente da Câmara, Marilon Barbosa, Etinho Nordeste (cotado para vice) e Filipe Fernandes.