Um encontro no Girassol Plaza na manhã desta sexta-feira, 4, reuniu três pesos pesados do empresariado tocantinense. Empresários e pré-candidatos a governador, o deputado federal Osires Damaso, presidente regional do PSC, o ex-senador Ataídes Oliveira, do Pros mas que pode deixar o partido, e Edison Tabocão (PSD) conversaram sobre o processo sucessório de 2022. Também participou outro empresário, Alex Kawano, presidente regional do PTB e pré-candidato a deputado federal.
Pensam como empresários
O presidente do Grupo Tabocão falou sobre a importância da formação do bloco empresarial na política tocantinense. “Pensamos no Estado como empresários, a política faz parte da conjuntura, mas nós pensamos como empresários. A soma de gestão empresarial e política sempre chega a um grande resultado”, enfatizou.
Terceira via
Kawano destacou que a força do grupo permite pensar numa uma terceira via como opção para o Estado. “E é o que o povo deseja”, garantiu o presidente do PTB no Tocantins.
Futuro do Tocantins
O deputado federal Osires Damaso acrescentou que esses empresários reunidos hoje “são de muita importância para o Tocantins”. “É muito gratificante poder contar com eles nas discussões sobre o futuro do Tocantins”, afirmou.
Instabilidade do Estado
Ataídes disse que a instabilidade política e insegurança jurídica do Estado deixa o Tocantins “numa condição muito ruim”. “Precisamos mudar essa realidade. Somos um grupo de empresários que nos preocupamos com o desenvolvimento do Tocantins”, ressaltou o ex-senador.