A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), foi uma das personagens de uma matéria da revista Marie Claire sobre os 90 anos do voto feminino, publicada nesta quinta-feira, 24, no site do periódico. Entretanto, o episódio virou palco para mais um embate com o ex-aliado e antecessor no Paço da Capital, Carlos Amastha (PSB).
Não tinha sido nem síndico de prédio
Na reportagem, Cinthia Ribeiro questiona o fato de sempre ter sido questionada quanto à capacidade de gerir o Poder Executivo e utilizou o pessebista para argumentar que isto seria resultado do machismo. “Sempre me perguntavam se estava preparada para ocupar o cargo de prefeita, sendo que meu antecessor não tinha sido nem síndico de prédio. Por que isso? Porque eu sou mulher”, afirmou.
Nunca foi síndico, mas já era um dos maiores geradores de emprego do Brasil
Amastha não gostou nada do comentário da tucana e reagiu em publicação nas redes sociais. “Dia da mentira? Da bobagem? Ou dia mundial do fake news? Não vi essa discriminação na campanha, não estou vendo esse IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] investido em melhoras. Pior ainda, este ex-prefeito não tinha sido síndico de prédio, porém já era um dos maiores empreendedores e geradores de empregos do Brasil”, rebateu.
Confira: