A criação de uma comissão para as definições sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação do Tocantins foi anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) nesta terça-feira, 5, durante o lançamento do projeto digital do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.
MISSÃO IMPORTANTE
Em discurso, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), indicou que o deputado Marcus Marcelo (PL) será um dos membros da comissão que representará a Casa de Leis nas discussões do PCCR da Educação. “Será uma missão muito importante e urgente, na qual farei com muito comprometimento, até porque eu sou professor de carreira da rede estadual e conheço de perto nossas necessidades. Ver uma pauta nossa, tão importante e necessária, saindo do papel, em que nós professores da rede estadual levantamos há mais de 10 anos, nos deixa muito felizes”, assegurou.
REAJUSTE
O debate sobre a atualização do PCCR voltou à pauta no ano passado. Em requerimento ao Palácio Araguaia, Marcus Marcelo apontou em março de 2023 que o profissional da Educação do Tocantins tem 8,21% de progressão vertical, muito abaixo do que recebem outras categorias para o mesmo nível de cargo.