Uma comissão formada por presidentes de entidades esportivas, jornalistas e empresários conseguiu uma reunião na manhã de terça-feira, 15, com o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB). A pauta foi a propositura de um projeto de lei de incentivo fiscal ao esporte no Tocantins.
Proposta ainda para este ano
Após a apresentação da comissão sobre os possíveis benefícios da proposta, Wanderlei Barbosa e Antônio Andrade firmaram o compromisso de trabalhar junto com a comissão para formatar o projeto de lei de incentivo fiscal ainda este ano. “O esporte tocantinense precisa dessa lei e com urgência. Não dá mais para esperar”, defendeu o vice-governador. “A tramitação da matéria no âmbito do legislativo será agilizada o máximo possível”, completou o presidente da AL.
Apoio empresarial
O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, comentou que as 32 associações que integram a entidade estão de mãos dadas apoiando a implantação desta lei de incentivo fiscal. “Estamos unidos em prol da implantação desta lei. Será um divisor de águas para o esporte tocantinense”, comentou.
Audiência pública
A comissão solicitou formalmente ao presidente da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para discutir a melhor formatação da proposta de lei a ser enviada ao Executivo. A data sugerida foi 5 de novembro.