O governo estadual resolveu estabelecer expediente excepcional durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Femino, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia e segue até 20 de agosto. O Decreto publicado no Diário Oficial de quinta-feira, 20, estabelece que jornada de trabalho poderá ser cumprida das 13 às 18 horas na segunda-feira, 24, – partida contra o Panamá – e 2 de agosto – contra a Jamaica. Os jogos acontecem pela manhã.
COMPROMISSO COM O PROTAGONISMO DA MULHER
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) defendeu a medida em fala à Secretaria de Comunicação Social (Secom). “Sou um grande incentivador do esporte no Estado e acredito muito no potencial das nossas jogadoras. Vamos torcer pela nossa seleção feminina, incentivar e fortalecer o esporte entre as mulheres”, comentou. Secretária da Mulher, Berenice Barbosa exaltou a decisão. “A flexibilidade nos horários de trabalho mostra o compromisso do governo do Tocantins, não só com o esporte, mas com o papel e protagonismo da mulher na sociedade”, acrescentou.
SERVIÇOS ESSENCIAIS GARANTIDOS
O Decreto estabelece que os dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo devem garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Dessa forma, atividades que exijam plantão permanente serão mantidas normalmente.