O Diário Oficial publicado na noite desta quarta-feira, 14, trouxe a sanção à Lei Complementar que inclui Lagoa do Tocantins, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Rio dos Bois e Santa Tereza na Região Metropolitana de Palmas, que passa a contar com 21 municípios.
GRUPO DE TRABALHO
O governo estadual tem dado atenção à Região Metropolitana, com criação de pasta específica para o tema, a cargo de André Gomes (PL), e, mais recentemente, instituiu um grupo de trabalho para elaborar estudos, propor diretrizes e apresentar propostas relacionadas à administração e ao desenvolvimento destas 21 cidades. A Capital também tem secretaria para o tópico. Na Assembleia Legislativa, Eduardo Mantoan (PSDB) é quem tomou à frente do debate sobre a pauta.
MUNICÍPIOS
A Região Metropolitana de Palmas é integrada pelos municípios de Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Lajeado, Lagoa do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pugmil, Rio dos Bois, Santa Tereza do Tocantins, Silvanópolis, Tocantínia, além da Capital.