Maior líder do Tocantins, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos faleceu nesta terça-feira, 4, aos 94 anos. Por isso, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e as prefeitas de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e de Gurupi, Josi Nunes (UB), decretaram luto oficial de sete dias e ainda deram ponto facultativo ao funcionalismo nesta quarta-feira, 5. Já o gestor de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), informou em nota de pesar que o luto oficial no município será de três dias, e todas as bandeiras em repartições públicas estarão a meio mastro.
O velório está previsto para começar às 7 horas no Palácio Araguaia.
RESILIENTE GESTOR, HISTÓRIA VIVA DO TOCANTINS
Siqueira Campos é exaltado nos decretos já publicados em Diário Oficial. “Destemido idealizador, incansável operário, resiliente gestor e dedicado criador do Tocantins”, elenca Wanderlei Barbosa. Cinthia Ribeiro também destacou a história do político. “Problemas de saúde acabaram por silenciar a voz da história viva do Tocantins. […] Não deixa somente familiares consternados, mas gerações que viram um homem forte e guerreiro desempenhar com total afinco a luta pela liberdade e desenvolvimento de nosso Estado”, pontuou o documento do município.
CÂMARA DE PALMAS
O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSDB), também decretou ponto facultativo nestas quarta, quinta, 6, e sexta-feira, 7.