A edição de segunda-feira, 27, do Diário Oficial da União (DOU) trouxe a nomeação da tocantinense Eutália Barbosa Rodrigues Naves (PT) como diretora do Departamento de Condicionalidades da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Servidora efetiva da Secretaria de Saúde de Palmas, a petista deverá ser cedida ao governo federal.
TRÊS ELEIÇÕES DISPUTADAS E SUPLENTE NA CÂMARA DE PALMAS
De Porto Nacional, Eutália Barbosa é militante do Partido dos Trabalhadores e já disputou vaga na Câmara de Palmas em 2020 – sendo atualmente a 1ª suplente de Solange Duailibe (PT) – e na Assembleia Legislativa em 2018 e 2022, recebendo 4.050 votos no pleito do ano passado. Nas eleições de outubro ela concorreu como integrando do coletivo Povo de Luta.
CRISE INTERNA
O nome de uma petista na estrutura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontece em meio à crise interna do Partido dos Trabalhadores. A coluna Em Off trouxe na sexta-feira, 24, a insatisfação de filiados com o presidente regional da sigla, José Roberto, que estaria entregando os cargos federais para o Republicanos.