Ex-adversários, o governador Mauro Carlesse (PHS) e a deputada federal Josi Nunes (Pros) se entenderam nestas eleições e realizaram um grande evento em Gurupi, berço político dos dois, na noite dessa sexta-feira, 31, para o lançamento da candidatura à reeleição da parlamentar.
“Josi, estamos unidos por um Tocantins melhor. A região sul e o Tocantins precisam de sua experiência em Brasília, na busca de recursos e no apoio aos nossos projetos”, disse Carlesse.
Os dois estiveram em Palanques diferentes em 2012, quando a mãe de Josi, a ex-deputada federal Dolores Nunes (MDB), foi candidata a vice-prefeita de Gurupi, com Laurez Moreira (PSDB), contra o hoje governador.
Os palanques divididos continuaram nas eleições de 2016, quando a dobradinha Laurez/Dolores se repetiu. Contudo, a deputada e o prefeito romperam após a posse para o segundo mandato na Prefeituras de Gurupi. Além disso, Josi se desentendeu com a direção nacional do MDB e deixou o partido, ingressando no Pros, com articulação do agora candidato a senador Eduardo Gomes (SD), que apoia a reeleição de Carlesse.
Todos esses fatores contribuíram para a aproximação de Josi e o governador nesta campanha. “Aqui está o palanque da atitude. Venceu a estabilidade e aqui estamos pela boa governança e por um estado com prosperidade”, defendeu, em discurso, a deputada, que na eleição suplementar apoiou a candidatura do senador Vicentinho Alves (PR).
Josi Nunes ainda ressaltou no discurso que participa do processo eleitoral “com alegria e que defende um pacto pelo sul e pelo Tocantins”.
Desigualdades
Candidato ao Senado, César Halum (PRB) falou da missão de Carlesse de combater as desigualdades sociais. “Precisamos de um governador de atitude. Hoje, mesmo amarrado pelo processo eleitoral, Carlesse está fazendo muito. Imaginem quando tiver a liberdade para executar seus projetos e com quatro anos de governo”, defendeu o candidato.
Também prestigiaram o lançamento da candidatura de Josi Nunes, em Gurupi, os candidatos a deputados estaduais Eduardo do Dertins (PPS), Silvia Marrafon (DEM), Edinho (Pros) e Junior Veras (PHS). (Com informações da Assessoria)