O ex-governador e ex-prefeito de Paraíso Moisés Avelino (MDB) declarou apoio à candidatura ao Senado da professora Dorinha Seabra Rezende (UB), durante a reunião na noite de sábado, 27, na cidade dele, com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). “Professora Dorinha, parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve. Você é reconhecida no Brasil inteiro pela sua luta pela educação e fará muito pelo Tocantins no Senado. Peço que votem em Professora Dorinha”, recomendou Avelino.
R$ 2 BILHÕES PARA O ESTADO
Quem também defendeu o voto em Dorinha foi o prefeito de Marianópolis, Isaías Piagem, que lembrou dos R$ 2 bilhões que disse terem sido trazidos pela deputada federal em recursos para o Estado. “Isso mostra que ela no Senado poderá trazer ainda mais. Temos conosco a maior autoridade em educação do País e a honra de compartilhar esse palanque com ela, nossa senadora Professora Dorinha”, afirmou Piagem.
TOCANTINS PRECISA DE DORINHA
O prefeito de Almas, Waguinho Nepomuceno, também defendeu o voto na candidata a senadora do UB: “Sou Dorinha para renovar o Senado. O Tocantins precisa de Dorinha”, defendeu o gestor.
MÃE DO FUNDEB
Já o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Lino, disse que Dorinha no Senado e Wanderlei e o vice Laurez Moreira (PDT) para o governo “irão ajudar o estado”. A candidata ainda ouviu manifestação de apoio dos prefeitos de Abreulândia, Manoel Moura, de Araguacema, Marcus Vinícius Moraes Martins, o Marquinhos; de Caseara, Ildislene Santana, e de Barrolândia, Adriano Ribeiro, que assegurou: “A mãe do Fundeb do Brasil, referência em Educação, já mostrou que sabe trabalhar, por isso, fará muito mais pelo nosso Estado no Senado Federal”.
MULHER HONRADA
Organizador da reunião, o deputado estadual Nilton Franco (Republicanos) também destacou o trabalho de Dorinha. “Quero declarar aqui o meu apoio à Professora Dorinha ao Senado. Líder em destinação de emendas para o Tocantins. Vai nos representar muito bem no Senado. Uma mulher honrada”, garantiu Nilton Franco.