O jornalista Guilherme Amado, de Metrópoles, afirma que o presidente Jair Bolsonaro assegurou ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que será dele a indicação do próximo titular do Banco do Nordeste. Ainda de acordo com o jornalista, Costa Neto deve indicar o engenheiro Ricardo Pinto Pinheiro.
Ex-mensaleiro denuncia corrupção
Na segunda-feira, 28, o ex-mensaleiro denunciou a suspeita de corrupção num contrato do Banco do Nordeste com uma ONG e pediu a demissão de toda a diretoria da empresa, indicada pelo próprio PL. “No partido, o gesto foi visto como uma forma de Valdemar se prevenir. Bolsonaro havia lhe questionado na semana passada sobre o contrato”, informa o jornalista de Metrópoles.
Indulto
Valdemar Costa Neto foi julgado e condenado no escândalo do mensalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva a sete anos e dez meses de prisão. Cumpriu pena em regime semiaberto e aberto e foi para casa, usando tornozeleiras. Em 2016, em decorrência do decreto presidencial ide Dilma Rousseff de indulto expedido no ano anterior, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou extinta a sua punibilidade, concedendo-lhe a liberdade.