O Partido Social Democrático (PSD) recebeu no sábado, 12, a filiação de Genésio Ferneda, ex-prefeito de Guaraí. A solenidade foi realizada no Câmara de Vereadores e contou com a presença dos senadores Irajá (PSD) e Kátia Abreu (Progressistas), do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita Fátima Coelho (UB), os s deputados estaduais Cláudia Lélis (PV), Ricardo Ayres (PSB) e Valdemar Júnior (MDB), e do empresário Edison Tabocão (PSD).
Pré-candidato a deputado estadual
Genésio Ferneda agradeceu a receptividade dos dirigentes do partido e já adiantou o projeto para outubro deste ano. “Estou feliz com essa filiação, com o apoio da minha família e do meu grupo. Sou pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano e vamos trabalhar para representar bem a população e este grande partido”, afirmou. Presidente do PSD no Tocantins, Irajá Abreu exaltou o crescimento da sigla. “Homens e mulheres acreditam no PSD pelo trabalho sério dos nossos políticos. Genésio Ferneda é uma referência na região central do Tocantins e tê-lo no partido é muito importante”, comentou.
Relevantes serviços prestados
O governador Wanderlei Barbosa também participou do evento. “Hoje é o dia do meu aniversário, um dia especial, mas não poderia perder essa oportunidade de comparecer neste importante evento. Conheço o Genésio e a sua esposa ex-prefeita de Guaraí, Lires Ferneda, e tenho certeza que vão contribuir muito ainda com Guaraí e com o nosso Estado”, ressaltou o governador. Vice-presidente do PSD do Tocantins, Edison Tabocão também manifestou satisfação com a filiação. “Nosso partido continua crescendo e é sempre um prazer receber líderes que tem relevantes serviços prestados ao povo. E Guaraí, cidade vizinha à nossa [Tabocão], sabe da importância do Genésio”, destacou Edison.