Com o prefeito Gleibson Moreira (PSDB) fora do páreo, a sucessão em Dianópolis conta até o momento com quatro pré-candidatos ao Paço: o administrador Jailton Bezerra (Republicanos), o advogado Hagahus Neto (PTB), o ex-gestor José Salomão (PT) e a atual vice, a professora Francisca Ribeiro (Avante). Apesar do cenário, há quem defenda a redução deste número de postulantes.
Costurar aliança
Ex-prefeito de Dianópolis, Deodato Póvoa revelou à Coluna do CT na tarde desta segunda-feira, 27, ter preferência pela pré-candidatura de Jailton Bezerra, mas avalia ser necessário a união dos demais postulantes para garantir um proposta competitiva frente ao pré-candidato do Partido dos Trabalhadores. “Nós estamos tentando uma costura para que fique um candidato único para disputar a eleição com o [José] Salomão. Estamos tentando consenso”, contou.
Ficar os três é dar a eleição para Salomão
Deodato Póvoa afirma que se Jailton Bezerra, Hagahus Neto e Francisca Ribeiro não cederem e buscarem o consenso, o ex-prefeito petista está com a passe para a prefeitura garantido. “Ficar os três é dar a eleição para o José Salomão”, resume.
Reforço para Jailton Bezerra
Enquanto a pauta da união dos pré-candidatos não avança, Jailton Bezerra vai somando apoios. Os vereadores Laeste Ferreira (DEM) e Djalma Parente (DEM) decidiram ingressar na pré-campanha do republicano. Entretanto, a ida dos democratas não significa o apoio do partido. Ambos os parlamentares estão distantes das discussões partidárias internas e podem sair do DEM.