O governador interino Mauro Carlesse (PHS) nomeou nesta quinta-feira, 26, Leonardo Cintra (PSDB) como titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) . O tucano é agrônomo, já foi prefeito de Almas e é ex-presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Na ocasião, o novo secretário prometeu dar “ agilidade e transparência” aos processos de preservação da pasta.
Segundo a assessoria, a nomeação de Leonardo Cintra acontece em meio ao apoio declarado de prefeitos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ao governador interino Mauro Carlesse, que disputa a eleição suplementar do dia 3 de junho para o mandato tampão.
Dentre os prefeito tucanos que manifestaram apoio a Carlesse estão Paulo Antônio, de Alvorada; Paulo Macêdo, de Cachoeirinha; Ildislene, de Caseara; Quincas Nunes, de Araguaçu; Coronel Tavares, de Aliança do Tocantins; Ronaldo Parente, de São Bento; Paulo Gomes, de Tocantinópolis; Ladir, de Nova Rosalândia; Miyuki, de Brejinho de Nazaré; Jackson, de Darcinópolis; Batatinha, de Cristalândia; Nalva Braga, de Palmeiras; Diogo, de Talismã; e José Augusto, de Peixe.
Os prefeitos seguem o apoio dos dois deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB) e Luana Ribeiro (PSDB). O Partido da Social Democracia Brasileira chegou a ter como pré-candidato o senador e presidente da legenda no Tocantins, Ataídes Oliveira, que não conseguiu consolidar o nome junto aos próprios correligionários. Oficialmente, a sigla está fora do pleito suplementar. (Com informações da assessoria)