Ex-presidente da Associação Tocantinense dos Advogados Trabalhistas (ATAT), Marcio Augusto Monteiro Martins anunciou que desistiu da pretensão de disputar à presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para respaldar o pré-candidato da atual gestão, Célio Henrique Magalhães Rocha. A nova diretoria da ATAT também teria confirmado apoio.
“A atual gestão da OAB e o presidente Walter Ohofugi abriu as portas para os advogados trabalhistas, foram parceiros em várias realizações, nos ajudaram em todos os embates que tivemos e realmente mostraram preocupação conosco. Resolvemos aderir ao grupo que realmente se importou com a advocacia”, argumentou Márcio Martins ao garantir apoio.
Empossado na sexta-feira, 21, o novo presidente da ATAT, Leonardo Meneses Maciel, também declarou apoio a Célio Henrique. “Respeito todos os colegas, mas entendo que a continuidade da atual gestão é o melhor para a advocacia. O Márcio pode fazer muito tendo o Walter Ohofugi como parceiro. Célio tem ideia semelhantes e nós, juntos, vamos poder ajudar ainda mais os advogados e as advogadas trabalhistas do Estado”, frisou.
O pré-candidato é o atual secretário-geral da gestão comandada por Walter Ohofugi Júnior, que, cumprindo compromisso da campanha de 2015, não disputará à reeleição. “Célio Henrique é a pessoa ideal para comandar a OAB nos próximos três anos. A OAB vai seguir fortalecendo a defesa das prerrogativas, seguir valorizando o interior e seguir com protagonismo”, comentou o atual presidente.
Pela oposição, dois pré-candidatos se movimentam, Juvenal Klayber e Gedeon Pitaluga. (Com informações da Ascom)