Ex-primeira-dama e ex-secretária de Educação em três gestões municipais, Ângela Maria Matos Rodrigues Botelho (PSDB) lançará sua pré-candidatura a prefeita de Divinópolis na sexta-feira, 10, às 19 horas, no Ninho do Urubu. Ela é esposa do ex-prefeito por dois mandatos Rodolfo Botelho, que, secretário-executivo de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, decidiu não concorrer nas eleições deste ano.
Primeira mulher vereadora
Natural de Divinópolis mesmo, pedagoga, pós-graduada em gestão escolar, história e geografia, orientação escolar e com MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais, Ângela também foi diretora do Colégio Estadual João Dias Sobrinho, no município, e diretora de Convênios e Programas Federais e superintendente de Administração e Finanças do Sistema Educacional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Ângela ainda foi vereadora na cidade, a primeira mulher eleita na Câmara do município.
Educação como carro-chefe
Ela contou que a educação, sua especialidade, será o carro-chefe de sua administração, caso venha se eleger.
Apoio de Dimas, Gomes e Cinthia
A pré-candidata disse ter o apoio do deputado federal Tiago Dimas (SD) e do senador Eduardo Gomes (MDB), além, claro, da presidente regional de seu partido, o PSDB, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
Outros pré-candidatos
O atual prefeito, Florisvane Maurício (PSD), está concluindo o segundo mandato e não poderá concorrer à reeleição. Assim as outras três pré-candidaturas estão colocadas: do representante comercial Flavão Rodrigues (MDB), do vice-prefeito Zezinho do Getúlio (PT) e do presidente da Câmara, Cecílio Surubim (PSD).