O grupo de pré-candidatos liderados pelo ex-vereador e suplente de deputado federal Diogo Fernandes aceitaram na noite desta quarta-feira, 16, o convite do então presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Alex Kawano, e vão migrar para sigla, deixando para trás o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), que passa por indefinições no cenário nacional.
Liberdade para comandar
Diogo Fernandes chega ao PTB e já assume o comando da executiva para ter liberdade na condução do processo eleitoral. “Com a missão de unir mais ainda o grupo”, disse à Coluna do CT. Já por meio da assessoria, Alex Kawano garante que o novo aliado lhe trás “toda a tranquilidade” para se dedicar à pré-campanha a deputado federal, mas reforça que permanece na direção como vice-presidente.
Nominata forte
Diogo Fernandes leva consigo toda a nominata de pré-candidatos antes no Pros, com nomes como secretário executivo da Governadoria, Milton Neris; delegado Farlei Meyer, coronel Jair Rodrigues, Gylwander Peres, sargento Wellington e Vanessa Alencar, ex-vereadora de Paraíso do Tocantins. Outros nomes de destaque e com mandato irão aguardar a carta de anuência para oficializar a filiação.
Histórico
Diogo Fernandes assumiu a presidência do Pros do Tocantins em outubro do ano passado por indicação da própria nominata de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, principais objetivos da sigla em âmbito nacional. Na época, o político desbancou o ex-senador Ataídes Oliveira (Pros) do comando da sigla. Entretanto, os tocantinenses viram a agremiação mudar drasticamente o rumo em Brasília, com uma repentina troca de presidentes por decisão da Justiça. Diante deste cenário que veio o convite do PTB, aceito pelo grupo de forma unânime.