Com passagens pela secretaria-executiva da Saúde, Parcerias Públicos Privadas (PPP) e outras pastas do governo estadual nas gestões de Mauro Carlesse e do atual chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (Republicanos), Quesede Ayres Henrique foi preso nesta quarta-feira, 27, em Goiânia (GO). A informação é do Jornal Opção. O mandado cumprido foi de prisão temporária.
VANTAGENS INDEVIDAS EM CONTRATOS DA SAÚDE
Quesede Ayres foi preso ao lado do secretário da Saúde de Goiânia, Wilson Modesto Pollara, de quem era secretário-executivo; e do diretor financeiro da pasta, Bruno Vianna Primo. O Ministério Público de Goiás (MPGO) acusa o grupo de formar associação criminosa para conceder vantagens indevidas em contratos, ao ignorar a ordem cronológica de pagamentos e causar prejuízos ao erário.
QUASE HOMENAGEADO
Fato curioso é que Quesede Ayres Henrique estava prestes a ter o Título de Cidadão Goianiense aprovado pela Câmara de Goiânia. A apreciação da proposta do vereador Markim Goyá (PRD) estava prevista para esta quarta-feira, 27, mas foi retirada após pressão dos colegas, informa o Jornal Opção.