Depois de deixar o PSDB em 2020, após a intervenção do diretório nacional em favor da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e de migrar para o PP, da senadora Kátia Abreu, que barrou a pré-candidatura dele a prefeito da Capital, o ex-senador Ataídes Oliveira anunciou na manhã desta terça-feira, 19, que está retomando o comando do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Tocantins. A sigla, da qual Ataídes saiu em 2015, vinha sendo presidida pelo deputado estadual Júnior Geo.
No lugar de Josi
Geo assumiu a presidência regional do Pros no final de 2018, no lugar da então deputada federal Josi Nunes, hoje prefeita de Gurupi pelo partido.
Visitar os 139 municípios
Segundo a assessoria do ex-senador, o registro de sua comissão foi oficializado nessa segunda-feira, 18, pelo diretório nacional. Pelo Pros, Ataídes disputou o governo do Tocantins em 2014. Ele disse que foi o responsável pela fundação da legenda no Estado em 2013.
De olho em 2022
O ex-senador contou que, ainda neste primeiro semestre, vai visitar os 139 municípios tocantinenses, conversar com líderes locais, fortalecer as comissões provisórias e criar novas comissões. “Nosso propósito para 2022 é eleger, no mínimo, um deputado federal e dois deputados estaduais”, afirmou.
Averiguando
A assessoria do deputado Júnior Geo disse que está “averiguando” a caso e que vai se manifestar sobre a mudança de comando.