O ex-senador Vicentinho Alves (sem partido) entrou em contato com a coluna para dizer que discorda, novamente, do posicionamento do filho, o deputado federal Vicentinho Júnior (PP). Nessa quarta-feira, 23, ele já havia manifestado no “Em Off” contra a publicação de Vicentinho Júnior em favor da ação do PL contra as urnas eletrônicas. “Fui surpreendido agora por essa assinatura dele em favor dessa CPI contra o STF e o TSE, instituições pelas quais tenho o mais profundo apreço”, afirmou o pai.
RESPEITO E AMIZADE
Ele lembrou que sempre teve um relacionamento “de respeito e amizade” com todo o Judiciário. “E não abro mão de continuar tendo esse mesmo respeito e amizade de sempre com STF, STJ, TSE, TRF e com todo o Poder Judiciário brasileiro”, reforçou o ex-senador.
DESRESPEITO À DEMOCRACIA E AO POVO
Vicentinho disse que se estivesse no exercício do mandato não só não assinaria nenhum pedido de CPI contra o Judiciário como trabalharia contra. “Ficar contra nossas instituições é desrespeitar não apenas elas, mas a própria democracia e nosso povo”, defendeu.